Como corrigir erros DLL
Assim que uma janela de erro do sistema aparece à sua frente e menciona uma DLL em falta, surge imediatamente a questão: o que é um ficheiro DLL? Porque são necessários?
Os ficheiros DLL são bibliotecas dinâmicas que são frequentemente chamadas pelas aplicações quando são executados. Os ficheiros DLL são um elemento essencial em termos de redução da subtileza do código e de melhoria do desempenho global.
Os computadores pessoais que executam sistemas Windows encontram frequentemente erros de ficheiros DLL, o que resulta na incapacidade de executar alguns programas. Aparecem mensagens de erro, declarando que existe um ficheiro .DLL específico em falta. O problema é resolvido porque é necessário encontrar esse ficheiro específico na Internet para que o software comece a funcionar.
Tudo sobre ficheiros DLL
Devido a quantos são e como são utilizados, os ficheiros DLL são normalmente o foco principal de uma parte significativa dos erros vistos quando se inicia, utiliza e desliga o Windows. No entanto, abrir um ficheiro DLL é relativamente raro, uma vez que nunca se deve realmente editar um ficheiro deste tipo, e a própria edição irá provavelmente resultar em problemas com programas e outras DLLs.
O código de uma DLL é partilhado por todos os processos que utilizam a DLL. Por outras palavras, ocupam um único local na memória física mas não se encontram na área de ficheiro da página. O código posicional não é utilizado no Windows para DLLs porque é movido à medida que é carregado para fixar todos os seus endereços de ponto de entrada em espaço livre no curso preparatório de memória de casa para carregar DLLs.
ficheiros DLL em variações antigas do Windows
Versões mais antigas do Windows, onde cada processo em execução ocupava uma única e vasta área de resolução de problemas, necessitava apenas de uma cópia do código DLL para que todas as funções funcionassem correctamente.
Suponha que programas específicos ou combinações de programas das DLLs descarregadas não tenham estes endereços livres. Seria então necessário fazer uma cópia extra do código das DLLs, aplicando um conjunto único de coeficientes de entrada relocalizáveis. Quando a memória física precisa de ser restaurada, deve ser feito um reset na secção de código ocupado e o seu conteúdo e rápidos recargas a partir do ficheiro DLL. Uma ideia arquitectónica semelhante, que permitiu ao GDI carregar drivers de dispositivos completamente diferentes, permitiu ao Windows carregar outros pacotes Windows e a esses programas chamar APIs das bibliotecas partilhadas do USER e GDI.
Devido a isto, um ficheiro DLL pode fornecer às empresas mais do que uma utilidade de cada vez. Se um DLL dependente for actualizado para uma versão mais moderna, substituído por uma versão mais antiga, ou removido do pc, este sistema que conta com o ficheiro DLL pode não funcionar porque deveria. Controlos ActiveX, dados de registo do Painel de Controlo, e controladores de dispositivos são algumas das informações do Windows como "Dynamic Link Libraries.
Alguns métodos comprovados para corrigir erros de DLL:
- Usar o Windows Resource Protection Tool ou o System File Checker (SFC).
- Descarregar ficheiros DLL em falta ou corrompidos e colocá-los na pasta do sistema
- Actualizar o Microsoft Visual C++ Redistribuível.
- Actualizar a estrutura .NET da Microsoft.
- Reinstalar a aplicação do problema.
- Solicitar uma cópia dos ficheiros DLL ao fabricante da aplicação.
Mais algumas informações sobre ficheiros DLL
Bound executables load some sooner if they're run in the identical setting that they had been compiled for and precisely the time exact if they're run in different surroundings, so there is any drawback for binding the imports. A propósito, todos os propósitos habituais do Windows são anexados ao sistema de DLLs' do seu respectivo lançamento do Windows.
Uma excelente alternativa para ligar as importações de uma aplicação ao seu ambiente alvo está no decurso da instalação do utilitário. No entanto, altera o checksum do executável, pelo que não é algo que possa ser realizado com programas ou pacotes assinados que são geridos por um software de administração de configuração que utiliza checksums para tratar versões no ficheiro. Como as variações mais recentes do Windows se afastaram de ter endereços montados para cada biblioteca carregada, a oportunidade e o valor de encadernação de um executável estão a diminuir.
Enquanto a maioria das Dynamic Link Libraries terminam na extensão do ficheiro .DLL, outras podem utilizar .OCX, .CPL, ou .DRV. Se determinados embaladores executáveis comprimem uma DLL (por exemplo, UPX), todas as suas secções de código são marcadas como lidas e escritas e podem não ser partilhadas. As secções de código de leitura e escrita, muito semelhantes às secções de conhecimento não público, são pessoais para cada processo.
Assim, as DLLs com secções de conhecimento partilhado não devem ser comprimidas se se destinarem a ser utilizadas simultaneamente por múltiplos pacotes, uma vez que cada instância de programa teria de levar a sua cópia da DLL, levando a um elevado consumo de reminiscências. Esta noção de aumentar o sistema de trabalho a partir de um conjunto de bibliotecas carregadas dinamicamente é uma ideia central do Windows que persiste a partir de 2015. As DLLs apresentam as vantagens habituais das bibliotecas partilhadas, semelhantes à modularidade.